Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Com certeza quase absoluta, é um quadro de pânico mas sempre é bom buscar um cardiologista para não ser pego de surpresa.
-
Com certeza, os sintomas de angústia, falta de ar e desespero são sintomas de um quadro de ansiedade (pânico ou TAG), mas sempre é bom buscar um cardiologista para fazer um checkup cardíaco. As crises de choro podem ser sintomas de depressão ou de ansiedade, não tem como dizer com certeza sem te avaliar presencialmente. Boa sorte e melhoras.
-
A sertralina é indicada para o tratamento de alguns transtornos de ansiedade, mas não de todos. Também pode haver diferenças nas doses eficazes para cada pessoa. Além disto, a ação dela pode requerer várias semanas para se iniciar. O uso do Rivotril SL* (clonazepam) deve ser o mais esporádico possível, porque o clonazepam, se usado com frequência, pode trazer efeitos colaterais indesejáveis ou mesmo danosos. Em muitos casos, a psicoterapia também está indicada, além do tratamento medicamentoso.
-
A sertralina é um ótimo remédio, mas não funciona para todos os casos. A sertralina é indicada para o tratamento de alguns transtornos de ansiedade (como TAG), mas não para todos os casos. Também pode haver diferenças nas doses eficazes para cada pessoa, então o ajuste da dose pode ser necessário em seu caso. Além disto, a ação da Sertralina pode requerer 3-4 semanas para se iniciar. O uso do Rivotril sublingual (clonazepam) deve ser o mais esporádico possível, usado como medicação SOS ou de resgate, porque o clonazepam sublingual de 0,25mg, se usado com frequência, pode trazer efeitos colaterais indesejáveis ou mesmo danosos ou até dependência física ou psicológica. Em muitos casos, a psicoterapia, meditação e exercícios físicos regularmente também estão indicados, além do tratamento medicamentoso.
-
Faça uma consulta com um psiquiatra e relate a ele, pessoalmente, os detalhes do caso de sua sogra. Muitas vezes, sendo informado dos detalhes do caso e das características comportamentais da pessoa, um psiquiatra consegue dar orientações de como estimular a pessoa a aceitar ajuda.
-
Situação complicada porque o ideal seria ir ao psiquiatra mesmo, mas como ela não aceita poderia tentar levá-la ao Clínico mesmo (ele pode iniciar o tratamento ou convencê-la de que precisa do tratamento) ou ao psicólogo, que trabalharia as questões que a fazem recusar o tratamento com psiquiatra.
-
A ansiedade é um fenômeno tanto mental quanto físico, envolvendo reações diversas do sistema nervoso autônomo, incluindo sensações como as que você descreve. Normalmente, em pessoas de resto saudáveis, crises de ansiedade são bem toleradas pelo organismo. Mas, se forem intensas, prolongadas e repetitivas podem configurar um transtorno de ansiedade e, nestes casos, precisam ser tratados. Transtornos de ansiedade que se prolonguem por muito tempo podem trazer diversos riscos à saúde. Uma avaliação psiquiátrica pode diagnosticar se se trata de um fenômeno normal e passageiro ou de um transtorno de ansiedade.
-
A Ansiedade é a maior causa de infartos e uma grande causa de câncer.
É preciso ser tratada, até porque ela provoca má qualidade de vida.
As crises de Pânico frequentemente fazem parte da ansiedade, que é uma doença que tem cura.
Procure o seu Psiquiatra de confiança e livre-se do sofrimento e dos riscos.
-
Tecnicamente, a palavra "louca" inexiste. Frequentemente, pessoas que são chamadas de "loucas" o são porque estão psicóticas (perderam o contato, em diversos graus, com a realidade) ou porque têm comportamentos disruptivos, tais como excessiva agitação, irritabilidade, impulsividade. Pode ser, também, que apenas apresentem comportamentos que incomodem os outros e sejam chamadas de "loucas" sem, na verdade, apresentarem alterações psiquiátricas. Consulte um psiquiatra, de modo que possam entender o porquê de sua família tratá-la desta forma e verificar se realmente há necessidade de algum tratamento psiquiátrico ou se a saída é uma psicoterapia individual ou familiar.