Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sua queixa pode ter muitas causas como, por exemplo, depressão (há casos com hipersônia), apneia do sono e hipopneias, transtornos de movimentos do sono REM, uso de determinados medicamentos, alterações de tireoide etc. Consulte um psiquiatra que tenha experiência com transtornos do sono.
-
Procure um psiquiatra com experiência em transtornos do sono. É importante identificar a causa da insônia; e o fato de se sentir irritada, com baixa autoestima e se sentindo inútil pode ser manifestação de algum transtorno psiquiátrico, de ansiedade ou depressão, por exemplo. Mas, isto só pode ser constatado (ou afastado) numa consulta.
-
O Desve* (desvenlafaxina) e o Quetros* (quetiapina) não são medicações de primeira linha para ansiedade. Isto não significa que elas não possam melhorar sua ansiedade, mas não costumam ser a primeira opção, se seu diagnóstico for esse. Por outro lado, é possível que ainda não tenham tido tempo suficiente para agir ou que as doses sejam insuficientes. Algumas vezes, também, há uma melhora pequena que o paciente não percebeu. Infelizmente, sem avaliar você, não há como saber por qual desses vários motivos você não melhorou.
-
Em princípio, todo psiquiatra deve saber abordar os diversos transtornos de personalidade incluindo o narcisista (ou com traços de narcisismo). Não há medicação para tratamento deste transtorno, de modo que, se o diagnóstico for confirmado, será indicada psicoterapia.
-
Sim, certamente. Você precisa passar num médico, que vai entrevistar e examinar você. Com base nesta avaliação, será possível ele concluir se você necessita de um afastamento. Se for este o caso, ele pode dar um atestado, pedindo afastamento e você deve levar o atestado ao departamento pessoal de sua empresa para aprovação.