Doutor Responde
Login

Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu filho está com 3 anos e dez meses, está com o colesterol e os triglicérides altos. O pediatra disse que era pra levar ele em um endocrinologista pra ver o que pode ser. Ele não toma refrigerantes e nem como frituras. O que devo fazer?
  • Bom dia, deve levar no endocrinologista para investigação como orientado. Pode ser alteração hormonal ou do metabolismo.

    0
    • Dr. Thiago Santos Hirose
    1
    Drª. Samantha Antoun Serrano
    Drª. Samantha Antoun Serrano
    Endocrinologia E Metabologia
    Araruama / RJ
    Solicitar agenda
Minha filha tem 7a8m e apresentou broto mamário na mama esquerda. Fizemos várias ecografias e deram normais e o raio x da idade óssea deu de 7a10m a 8a 10m. Está normal ou melhor fazer uma avaliação com especialista? Obrigada.
  • É importante a avaliação do especialista quando há sinais de puberdade antes dos 8 anos na menina.

    1
    Drª. Andresa Figueiredo Facioli Rosa
    Drª. Andresa Figueiredo Facioli Rosa
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Ribeirão Preto / SP
    Solicitar agenda
Olá! Tenho uma menina de 1 ano e 2 meses. Ela apresenta as mamas um pouco grandes. Está correto isso?
  • As mamas podem estar aumentadas sem a presença de pêlos pubianos, até os 2 anos de idade, sem que isso represente doença. Em geral, o tamanho das mamas reduz espontaneamente, sem tratamento. Porém, se estiverem crescendo ou se persistirem aumentadas após os 2 anos de idade, deverá procurar um endocrinologista pediátrico para avaliação.

    0
    • Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    1
    Drª. Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
    Drª. Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
    Endocrinologia Pediátrica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Boa tarde. Minha filha tem 6 anos e está com o ovário maior para idade dela, podendo entrar na puberdade como minha ginecologista disse. Teria como reverter isso?
  • Olá !
    O tamanho aumentado do ovário tem que ser avaliado juntamente com outros aspectos - tamanho uterino, crescimento da criança, presença de mama e pelos pubianos, além de exame de sangue.
    Não deixe de passar com endocrinologista pediátrica pois, se necessário, o tratamento deve ser feito o quanto antes.

    2
    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Olá, bom dia, quero uma informação. Tenho um garoto de 10 anos e percebi que está desenvolvendo lado feminino com gestos femininos, tem tratamento? Vocês tratam esse problema?
  • Olá! Provavelmente não é a respota que você espera ler e tudo bem, mas vamos lá.

    É importante que você saiba que não há nenhum problema em uma criança desenvolver características ou comportamentos que possam ser considerados como sendo de gênero diferente do sexo que lhe foi atribuído ao nascer. Cada pessoa é única e pode ter sua própria identidade de gênero, que pode ou não ser diferente de seu sexo biológico.

    A orientação de gênero é uma questão complexa e muitas vezes é um processo de autodescoberta ao longo da vida. Algumas pessoas podem experimentar comportamentos e expressões de gênero diferentes antes de chegar a uma compreensão clara de sua identidade de gênero.

    Se você está preocupado com o bem-estar de seu filho, sugiro que o leve e converse com um profissional de saúde mental ou um especialista em questões de gênero e orientação sexual para obter informações e suporte. Eles podem ajudar a compreender melhor o que seu filho está experimentando e ajudar a garantir que ele seja tratado com amor e respeito.

    0
    • Drª. Betânia Amâncio Rezende
    1
    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.