O médico neurologista pediu uma avaliação genética, pois fiquei com problemas para andar e já passei em vários ortopedistas e neurologistas, fiz vários exames que não acusam nada de anormal, apesar de cada dia estar piorando meu quadro.

Sobre: Genética Médica

O médico neurologista pediu uma avaliação genética, pois fiquei com problemas para andar e já passei em vários ortopedistas e neurologistas, fiz vários exames que não acusam nada de anormal, apesar de cada dia estar piorando meu quadro. - 15/02/2019

Olá, é importante realizar a investigação com um médico geneticista pois, muitas vezes, depois de excluídas outras causas, pode-se identificar uma causa genética para as alterações da marcha (dificuldades para caminhar). Estas podem ser de origem genética mesmo quando não há história familiar de alterações semelhantes. É fundamental procurar atendimento com um geneticista perto de sua região, pois apenas em consulta é que poderá verificar se trata-se de uma alteração central ou periférica e investigar devidamente as causas. Lembre de levar todos os seus exames anteriores em consulta.

- 06/03/2019
Obrigado
4
1 especialista concordou
Bibiana Mello de Oliveira
Genética Médica
8
3
23

A colega já respondeu de forma adequada.

- 08/03/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
Genética Médica
71
3
32

Tem alguma dúvida sobre Genética Médica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização