Tenho uma filha de 12 anos que nasceu com atresia de esôfago e com 4 anos reparamos que ela ñ aprendia na escola, deram diagnósticos até uma psiquiatra dizer q é deficiência intelectual. Meu medo é ser alguma síndrome, genética e está tratando errado

Sobre: Genética Médica

Tenho uma filha de 12 anos que nasceu com atresia de esôfago e com 4 anos reparamos que ela ñ aprendia na escola, deram diagnósticos até uma psiquiatra dizer q é deficiência intelectual. Meu medo é ser alguma síndrome, genética e está tratando errado - 31/05/2022

A deficiência intelectual afeta até 3% da população mundial. Os fatores genéticos desempenham um papel fundamental na deficiência intelectual e, sempre que, além da deficiência intelectual, tivermos outros fatores associados, como epilepsia, malformações ou outros, as causas genéticas devem sim ser investigadas.

No caso, como se trata de uma associação de atresia esofágica (uma malformação congênita) com deficiência intelectual, a avaliação genética com revisão detalhada do histórico e exame físico completo por um médico geneticista será fundamental para esclarecer a causa para o quadro.

- 07/06/2022
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Bibiana Mello de Oliveira
Genética Médica
14
3
56

Tem alguma dúvida sobre Genética Médica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização