Doutor Responde
Login

Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas

Tenho 21 anos e Escoliose no lado esquerdo. Gostaria de saber se FISIOTERAPIA resolveria e o que devo fazer?
  • Depende da sua escoliose. Se for somente uma escoliose postural, que é em graus bem mais leves, sim, a fisioterapia pode ajudar.
    Se for uma escoliose estrutural, a fisioterapia não tem utilidade e é necessário uma avaliação com cirurgião de coluna para definir a melhor conduta.

    0
    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Ortopedia E Traumatologia
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
Boa tarde, tenho muitas dores no pé esquerdo, mas não nas articulações. Já tomei anti-inflamatórios, mas a dor volta. Gosto de caminhar, mas quando ando muito a dor aumenta. O que pode ser?
  • A dor, de modo geral, é um sintoma inespecífico, e sempre que ela aparece significa que algo não anda bem, portanto deve vir acompanhada de uma consulta e um bom exame físico para determinar sua origem. Mas às vezes pode significar, inclusive, problemas mais sérios. Recomendo uma consulta com um especialista ortopedista de tornozelo e pé de confiança para esclarecimento diagnóstico e tratamento adequado. Abraço. Dra Ana Paula Simões

    0
    Drª. Ana Paula Simões Ferreira
    Drª. Ana Paula Simões Ferreira
    Ortopedia E Traumatologia
    Medicina Esportiva
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Boa noite! Há mais de 10 anos que sofro com dores no pé esquerdo, os exames mostram que tenho edema ósseo do tálus e cabeça da fíbula, instabilidade no ligamento talofibular. Vou ao médico, só passam remédios e algumas fisioterapias, mas não sara.
  • A dor, de modo geral, é um sintoma inespecífico, e sempre que ela aparece significa que algo não anda bem, ainda mais há 10 anos! Portanto, deve vir acompanhada de uma consulta e um bom exame físico para determinar sua origem. Mas às vezes pode significar, inclusive, problemas mais sérios. Recomendo uma consulta com um especialista ortopedista de tornozelo e pé de confiança para esclarecimento diagnóstico e tratamento adequado. Abraço. Dra Ana Paula Simões

    0
    Drª. Ana Paula Simões Ferreira
    Drª. Ana Paula Simões Ferreira
    Ortopedia E Traumatologia
    Medicina Esportiva
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Tenho 35 anos, fui diagnosticado com duas hérnias de disco e as crises estão sendo cada vez mais frequentes e dolorosas. Qual tratamento é recomendado para evitar as crises?
  • Hérnias discais podem ser achados incidentais. Elas passam a preocupar quando são responsáveis por compressões neurológicas. O sintoma que isso acarreta, ao contrário do que muitos pensam, não é dor nas costas, e sim fraqueza e dormência nos membros.
    Inicialmente o tratamento para a maioria dos quadros é conservador, com medidas anti-inflamatórias e fisioterapia, que é essencial para o reequilíbrio da musculatura que sustenta o tronco. Esse também é o tratamento de escolha para as dores nas costas sem sintomas neurológicos.
    Em casos de compressão neural significativa, o tratamento cirúrgico é adotado.

    0
    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Ortopedia E Traumatologia
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
Boa tarde! Comecei a sentir uma dor no tornozelo, do nada. No dia seguinte, não consegui nem andar direito, daí tomei um torsilax, que deu uma amenizada. No outro dia, aquele ossinho do pé amanheceu inchado e vermelho. O que pode ser?
  • Boa tarde!
    É necessário uma avaliação com seu ortopedista para diagnosticar um possível processo inflamatório e então iniciar um tratamento de acordo com o diagnóstico feito.
    Att.

    0
    Dr. Henrique Pergo Chilante
    Dr. Henrique Pergo Chilante
    Ortopedia e Traumatologia
    Rondonópolis / MT
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.