Após situações de conflito no trabalho (professora) sinto dores no corpo e crise de choro incontrolável. Estou com depressão?

  • Situações de conflito são situações de estresse e, mesmo sem depressão, passando por este tipo de problema, pessoas podem sentir-se tristes, chorar e ter tensão no corpo. Entretanto, algumas pessoas podem, realmente, desenvolver transtornos de ansiedade ou depressão, sobretudo se as situações estressantes forem repetidas ou prolongadas. Vale a pena você consultar um psiquiatra e discutir as possíveis saídas. Às vezes, uma psicoterapia, na qual você exponha o que ocorre e procure soluções comportamentais pode ser suficiente. Outras vezes, uma medicação pode ajudar. Mas, não deixe de procurar ajuda.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, espero que você esteja melhor. Isso pode ser um quadro de transtorno de adaptação, muitas pessoas às vezes não conseguem lidar com questões que antes conseguiam, é devido à repetição do problema e em situações estressantes você acaba ficando vulnerável a adoecer mentalmente. Foi o que ocorreu com você. Isso pode evoluir com depressão. Recomendo a você, imediatamente iniciar terapia, mudar alguns hábitos como não levar trabalho pra casa, ter lazer toda semana, ter uma agenda para evitar sobrecarregar sua memória com tantas lembranças. Fazer exercícios. Fica com Deus e saúde na cabeça.

  • Provavelmente sim. Procure ajuda profissional de um psicólogo ou um psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência