Boa tarde, tenho um irmão que tem problema de depressão, já faz mais de 15 anos. Por isso, foram realizados exames com a esperança de melhora e o caso vem se agravando cada vez mais, não quer tomar o medicamento e está muito agressivo verbalmente.

Sobre: Psiquiatria

Boa tarde, tenho um irmão que tem problema de depressão, já faz mais de 15 anos. Por isso, foram realizados exames com a esperança de melhora e o caso vem se agravando cada vez mais, não quer tomar o medicamento e está muito agressivo verbalmente. - 15/09/2021

No caso do seu irmão, eu aconselho ele fazer um exame farmacogenético, nesse exame é possível determinar o medicamento mais apropriado para a depressão dele e também o exame permite determinar se ele tem deficiência em uma enzima importante para formação de serotonina como MTHFR. Forte abraço.

- 21/09/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
131
2
350

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização