Bom dia, minha irmã perdeu a filha recém-nascida, parece que ela surtou. Só chora e grita pela filha, não reconhece os outros filhos e fica mimando um lençol!!! Estamos apavorados, teve uma intoxicação de calmante, está com o lado do corpo trêmulo.

  • Olá, espero que sua irmã já esteja melhor. Sua irmã pode estar com quadro depressivo que é comum no pós parto, e tem um agravante que é o luto importante que ela está passando, que pode se converter em uma depressão ou luto patológico. Os sintomas descritos por você sugerem depressão grave. Recomendo procurar um psiquiatra o quanto antes.
    Espero ter ajudado, fica com Deus e saúde na cabeça.

  • Perder uma filha é um trauma muito grande e é possível que esteja tendo uma reação de adaptação a este estresse. Porém, outras pessoas podem desenvolver quadros depressivos ou mesmo psicóticos e é importante que procure rapidamente uma avaliação psiquiátrica. Devidamente tratada, sua irmã muito provavelmente se recuperará por completo. Quanto a calmantes, use-os apenas por indicação e prescrição médicas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria