Bom dia, minha mãe sofre de depressão há seis anos, já passamos ela em vários médicos, mas só piora ao invés de melhorar, por último estava tomando Donaren de 50 mg e Paxtrat, mas estava totalmente dopada. Parei de dar os remédios, o que faço?

  • Às vezes, na depressão os remédios podem levar até um mês pra fazer efeito, isso dificulta a adesão ao tratamento e faz com que familiares e pacientes desistam do tratamento. Se ela não melhorou até agora, sugiro que volte ao psiquiatra ou procure outro profissional. Lembre que o tempo investido no tratamento é o que trará o resultado esperado.

  • Procure um(a) psiquiatra da sua confiança para realização de um tratamento adequado. Hoje em dia existe uma ampla gama de opções de tratamento medicamentoso. Psicoterapia e atividade física regular também ajudam bastante.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência