Bom dia, tenho uma filha de 2 anos e 2 meses, ela nunca dormiu uma noite até agora. Fizemos polissonografia e deu que ela tem apneia do sono central. Levei a neurologista que deu o Trileptal, há 5 meses ela está usando, mas não melhora. O que fazer?

  • A investigação da insônia como doença pode ser complexa e multiprofissional, procure um psiquiatra infantil e um pneumologista.
    Apneia central pura é rara e pode ser necessário o uso do CPAP.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • O mais indicado, caso se trate de um transtorno do sono, é procurar um psiquiatra infantil, ele poderá te ajudar a solucionar esse problema.

  • Sugiro que seja reavaliada para otimização medicamentosa e que busque opinião de profissional especializado em psiquiatria infantil e pneumologista infantil.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Sugiro que você procure um médico especialista em Medicina do sono. Abraço e boa sorte.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência