Estou com problemas de ansiedade, estou usando alprazolam 1 mg que um clínico geral me passou, estava melhor, mas agora estou sentindo minha garganta seca, com isso os sintomas da ansiedade voltam, porque sinto medo, pareço não respirar direito.

  • Bom dia. Seria melhor você passar com um psiquiatra para avaliar um quadro de ansiedade e, caso seja realizado este diagnóstico, iniciar medicação mais adequada para realmente tratar seus sintomas e você não ter retorno dos mesmos.

    Drª. Erica Hatsumi Kakazu
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Olá!
    O alprazolam apenas alivia os sintomas de ansiedade temporariamente, mas não trata a causa dos sintomas.
    Para isso, é necessário o tratamento com medicações próprias para esse fim, como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (fluoxetina, sertralina, paroxetina etc.), ou outros medicamentos que seu psiquiatra julgue serem mais adequados para o seu caso.

    Drª. Karina Marui Biondo
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Sugiro que seja reavaliado com urgência para otimização medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Você precisa procurar um especialista PSIQUIATRA para realizar um tratamento sério e responsável, pois o alprazolam é um paliativo e tem efeito curto, assim a ansiedade estará sempre presente. O ideal é marcar uma consulta com o PSIQUIATRA.

  • Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação e conduta. Atividade física, psicoterapia, ioga e meditação também ajudam bastante em quadros de ansiedade. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência