Estou farta da vida, já andei em psiquiatria e não adiantou nada.

  • Bom dia, são poucas as informações dadas por você, pode ser que haja um problema não psiquiátrico, mas sim uma dificuldade de lidar com problemas da vida. 90% da coisas que fazemos são hábitos e às vezes exercemos tanto o que aprendemos de maneira errada que isso pode afetar as nossas relações pessoais. Para aprender a lidar com esses problemas você precisa decidir mudar, tentar entrar em um outro caminho que você nunca percorreu (veja um psicólogo especializado em TCC). Mas caso a situação piore, procure um novo psiquiatra.

  • Você precisa fazer um tratamento com um bom psiquiatra e, em alguns casos, há necessidade de psicoterapia e tratamento multidisciplinar (terapia ocupacional, psicologia, terapia familiar, terapia nuclear, entre outros). Abraço!

    • Drª. Karina Marui Biondo
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Sugiro que seja avaliada com urgência por médico psiquiatra para averiguação de necessidade de introdução medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP