Estou triste, choro muito, já estou tomando amytril há 2 dias e não melhorou. O que devo fazer?

  • Olá, espero que neste dia você esteja melhor. Mas sobre sua pergunta por favor espere alguns dias, pois o remédio leva alguns dias pra proporcionar o efeito benéfico, pois está gerando mudanças no seu cérebro pra combater a doença. Por isso você ainda vai chorar e sofrer alguns (15-20) dias os sintomas da doença, mas não suspenda o remédio, por favor.
    Forte abraço e saúde na cabeça.

  • Por favor, aguarde mais uns dias. Os medicamentos antidepressivos não agem de forma tão rápida.

    Dr. Renata Krelling
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O Amitryl* (amitriptilina) é uma medicação eficiente em casos de depressão. Por aqui, num site de dúvidas, não é nem possível diagnosticar se você tem depressão, porque tristeza e choro nem sempre são devidos à depressão. No caso de depressões, é uma boa medicação, apesar de ser menos usada, atualmente, que décadas atrás. A eficácia vai depender da dose e da sensibilidade de cada indivíduo mas, mesmo em doses corretas, pode demorar semanas para se sentir algum efeito e mesmo meses para controlar totalmente a depressão.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria