Faço uso de Fluoxetina para depressão. Percebo queda de cabelo. Será efeito da medicação?

  • Olá, tudo bem? O uso da fluoxetina pode sim causar o que chamamos de alopécia (queda de cabelo causada por algo ou substância). Nessa situação eu sugiro você voltar ao seu Psiquiatra pra que ele possa trocar o remédio o quanto antes, pra você não perder todo o cabelo. Vale dizer que às vezes o estresse pode provocar queda de cabelo. Outro questão é a seguinte: às vezes seu cabelo está na fase de queda mesmo, mas para saber disso só avaliando com dermatologista. Forte abraço e saúde na cabeça.

  • Alopécia tem inúmeras causas, pode ser também efeito da Fluoxetina. Procure um(a) dermatologista para avaliar a queda de cabelo.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência