Meu filho já foi a vários psiquiatras e não teve sucesso. Está muito nervoso e precisa de ajuda. O que posso fazer?

Sobre: Psiquiatria

Meu filho já foi a vários psiquiatras e não teve sucesso. Está muito nervoso e precisa de ajuda. O que posso fazer? - 21/10/2020

Você deve tentar outros psiquiatras, até que ele consiga fazer vínculo com algum deles. Outra forma de abordar o problema é você fazer uma consulta com um psiquiatra, de modo a poder detalhar os problemas e o histórico de seu filho e, com base nestas informações, o psiquiatra poderá orientar algumas estratégias para motivar seu filho a se tratar. Se o que você chama de não ter tido sucesso não se relaciona a ele não querer frequentar psiquiatra, mas por ele ter frequentado e o tratamento não ter tido resultado, muitas vezes compensa insistir no tratamento, pois podem ser mesmo demorados os resultados. Mas, é sempre seu direito tentar outros profissionais.

- 22/10/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
532
28
1232

Nesse caso, sugiro você anotar todos os sintomas que ele tem, os remédios que já usou, os gatilhos que fazem ele ficar nervoso e buscar anotar as situações mais importantes da vida dele que podem ter gerado esse nervoso. Procure também um psiquiatra que tenha boa avaliação e boas referências pra que o tratamento dê resultado. Siga minhas redes sociais.

- 24/10/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
102
2
313

Procure um(a) psiquiatra da sua confiança. Pergunte ao seu filho se ele prefere um psiquiatra homem ou uma psiquiatra mulher, pergunte quando for ao psiquiatra se ele se sentiu acolhido e ouvido. Seria fundamental que ele contasse tudo que sente ao psiquiatra, para este conseguir ajudá-lo.

- 04/11/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
693
21
72

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização