Meu irmão, 57 anos, epiléptico, psicótico, alcoólatra, agressivo, surta sempre. Vive com pai e mãe de 82 anos, que agride. O plano de saúde é SMS, inútil. Hoje chamei SAMU e polícia, mordeu-me toda, ninguém apareceu. Papai não aceita interná-lo.

  • Na verdade seu irmão tem complicações e doenças sérias que comprometem grandemente o controle do impulso, o álcool e a psicose que ele tem fazem com que ele atue de maneira impulsiva demais. Sugiro que você procure um hospital psiquiátrico na região ou clínica de recuperação para dependentes ou o CAPS3 (24 horas) ou CAPS AD 3, nesses locais você o leva e ele será internado.
    Caso você não consiga, entre com um pedido no ministério público informando a situação e os problemas que ele tem causado. Isso vai resultar em um pedido judicial para que o internamento seja feito, mesmo seu pai não aceitando, se esse for o seu desejo. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

  • Boa noite. Vc pode tentar solicitar remoção agendada ao SAMU para um pronto socorro que tenha psiquiatra.

    Dr. Flavio Mitio Takahagui
    Psiquiatria