MEU MARIDO É MUITO NERVOSO,TEM OBSESSÃO POR ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA E MUDA DE HUMOR DE UMA HORA PARA OUTRA. A MÃE DELE TEM TRANSTORNO BIPOLAR E ACHO QUE ELE TAMBÉM, ALÉM DE TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO (TOC). COMO PODEMOS TRATAR ISSO?

  • Na verdade pode ser que seu marido tenha um transtorno de personalidade obsessivo compulsivo ou o toc. Para realmente ter certeza, procure um psiquiatra na sua região. O tratamento é bem eficaz e soluciona o quadro, possivelmente precisará de uma medicação, as mais usadas são os antidepressivos.

  • Bom dia,
    tem tratamento sim e é medicamentoso, com psiquiatra, e psicoterápico com terapia comportamental cognitiva.
    Os efeitos são bons a médio e longo prazos.

    Dr. Jose Juarez de Oliveira Junior
    Psiquiatria
    Barueri / SP
  • Procure um bom psiquiatra imediatamente. Se a mãe dele tem transtorno bipolar, ele tem em torno de 40% de chance de ter o mesmo transtorno. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência