Minha filha casou cedo e não soube assimilar muitas preocupações, é muito impaciente, por tudo faz uma guerra.

  • Sua filha deve fazer psicoterapia. A terapia ajuda a pessoa a amadurecer e melhorar a autoestima. Abraço forte e boa semana!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Ela necessita fazer uma avaliação psiquiátrica para um diagnóstico preciso de modo a poder indicar o melhor tratamento. Pode se tratar apenas de uma questão de imaturidade emocional ou pode ter algum outro problema subjacente como Transtorno de Ansiedade ou Transtorno de Humor, por exemplo. Se já existem outros casos na família com esse tipo de transtorno, é mais provável que ela também apresente. O psiquiatra poderá diagnosticar e indicar qual o melhor tratamento psicoterápico e, se for o caso, ao mesmo tempo já iniciar um tratamento medicamentoso se for constatado algum outro problema.

  • Olá, acredito que provavelmente seja um caso em que psicoterapia seria de grande ajuda, mas seria importante fazer uma avaliação para descartar possíveis patologias.

    Drª. Karina Marui Biondo
    Psiquiatria