Olá, estou precisando de orientação. Tenho um grande problema em me relacionar com as pessoas, não gosto de conversar nem de ir onde tem muitas pessoas. Já tentei me forçar pra mudar, mas não consigo simplesmente travo. Estou desanimado tenho 28 anos

  • Olha, acredito que você possa ter um quadro de fobia social ou um transtorno de esquiva. Para você ter certeza do que tem, procure um psiquiatra, pois o relato que você deu não é suficiente para dar diagnóstico.

  • Sugiro que, inicialmente, procure um(a) psicoterapeuta. Caso haja necessidade de tratamento farmacológico, este profissional irá encaminhá-lo para fazer um acompanhamento em conjunto.

    Drª. Veronica da Silveira Leite
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Palmas / TO
  • Pode ser um quadro de fobia social ou ansiedade. Procure um psiquiatra para avaliar necessidade de tratamento medicamentoso e psicoterapia.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência