Olá, fazia acompanhamento com um psiquiatra, ele foi desligado do plano. Entrei em crise e precisei de um novo laudo pra o INSS o novo médico se negou a dar. Tenho transtorno de ansiedade, depressão, pensamento suicida por duas vezes. Como resolvo?

  • Todo médico é obrigado a dar um laudo, a seu pedido, com os dados que observou ao longo do(s) seu(s) atendimento(s). Agora, o que às vezes ocorre é que pacientes querem que se coloque diagnósticos específicos no laudo, de acordo com sua conveniência e não de acordo com o que o médico constatou. A isto o médico não pode ser obrigado. Mas, a pessoa tem direito a consultar um outro. Pode consultar um terceiro médico.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Se você já tem um quadro que merece tratamento psiquiátrico é necessário você manter o tratamento e procurar outro psiquiatra pra evitar que seu quadro piore. Sobre o relatório do INSS, você pode resolver isso muito rápido marcando uma consulta online e apresentar os relatórios anteriores e receitas dos remédios que você já usou. Assim o psiquiatra online vai conseguir te ajudar. Espero ter ajudado.

  • Peça cópia do prontuário do médico antigo para o médico novo, aí ele vai ser obrigado a fazer em uma próxima consulta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência