Olá, tenho a mania de machucar meu rosto. Começa com uma simples bolinha que vou mexendo até se tornar um pequeno machucado. Conforme vou ficando ansiosa, mexo tanto que se tornam várias feridas no meu rosto e é quase que incontrolável.

  • Esse quadro que você relatou se caracteriza por um transtorno do impulso ou hábito, significa que em algum momento da sua vida em que você estava emocionalmente abalada você tenha desenvolvido essa mania para reparar uma dor. Você precisa procurar ajuda de um profissional de saúde mental como psicóloga e PSIQUIATRA.

  • A dermatilomania é o nome para o transtorno de se arranhar e ou se escoriar. Você necessita buscar auxílio de um psiquiatra e terapia.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Você precisa procurar um(a) psiquiatra para tratar este problema de ansiedade que parece estar se tornando grave. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência