Por favor, pode me dizer o q significa o CID f 19 e f60 9?

  • Olá, esses códigos nós médicos chamamos de Cid (classificação internacional de doenças) da Organização Mundial da Saúde. Cada patologia tem o seu próprio código, facilitando o reconhecimento da doença por parte do médico apenas olhando o Cid. A letra F representa todas as doenças psiquiátricas. F19 (Transtorno mental secundário ao uso de múltiplas drogas ) e F 60 ( Transtorno de personalidade).
    Espero ter ajudado, forte abraço.

  • CID significa Classificação Internacional de Doenças. F19 significa Transtorno por uso de substâncias e F60.9 significa Transtorno de personalidade não especificado.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência