Preciso de ajuda, minha filha não está bem, fala em tirar a própria vida, eu não consigo marcar um psiquiatra pra ela. Estou desesperada.

  • Nessa situação é realmente complicado pra você, pois te deixa preocupada excessivamente com a vida da sua filha. Mas falando sobre ela, aconselho você marcar uma consulta ONLINE o quanto antes, pois assim ela não precisa sair de casa e você leva a consulta até ela. Aconselho você não deixar ela só, tirar remédios do alcance dela, guardar facas e objetos que ela possa usar contra si, manter janelas sempre trancadas se você vive em prédio ou colocar redes de proteção. E procure ligar pra 144 ou 188 do centro de valorização da vida que é uma ONG que ajuda pessoas em risco de Suicídio.

  • Procure um(a) psiquiatra para ela o quanto antes, presencial ou online, como a sua filha quiser. Veja também se ele prefere um psiquiatra homem ou uma psiquiatra mulher.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Realmente, a única saída é sua filha passar por uma avaliação psiquiátrica. Muitos pronto socorros possuem psiquiatras de plantão e, em casos assim, provavelmente ela será atendida. Numa situação de não haver psiquiatras de plantão em sua cidade, ela deverá passar numa avaliação por médico, mesmo que de outra especialidade e cabe ao médico, caso não saiba resolver o caso, encaminhá-lo a um colega especialista que possa atendê-la. Mas, numa situação destas, não se deve perder tempo. Pode ser que ela fale e não tente, porém a avaliação dos riscos deve necessariamente ser feita por um profissional.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria