Sindo uma tristeza muito grande. Uma frustração com a vida. Já fiz cirurgia bariátrica e estou tendo "reganho" de peso por não controlar a vontade de comer. Ultimamente tenho tido sentimentos tendentes à morte. Penso o tempo todo em morrer.

  • Muitas vezes, pessoas que fazem cirurgia bariátrica não buscam um acompanhamento psiquiátrico e psicológico antes da cirurgia e isso pode ser um problemão, pois você vai viver em um novo corpo, porém o hábito de vida obesa, os pensamentos e ideias de uma pessoa com muito peso não foram desconstruídos, e os conflitos com o peso e as consequências psíquicas que o excesso de peso traz também não. Daí, ao realizar a cirurgia sem ajuda especializada para resolver questões emocionais envolvidas com o excesso de peso, virá um fardo difícil de carregar, podendo resultar em depressão. Aconselho você procurar um psiquiatra o quanto antes. Valeu e saúde na cabeça.