Sinto ansiedade, aflição e angústia, aceleração no coração e quero tomar escitalopram e zopidem.

  • Esse quadro pode ser de ansiedade sim, porém algumas situações como o estresse podem causar esses sintomas em algum momento. Sugiro você mudar hábitos de vida, fazendo exercícios para reduzir o estresse, consequentemente a ansiedade; reduzir estimulantes como café, refrigerantes e chocolates; meditar e procurar ter atividades de lazer. Se após as mudanças você ver que os sintomas não melhoram e estão até pior, então procure o psiquiatra.

  • Sugiro que passe por avaliação com médico psiquiatra para avaliação médica e psicológica e identificar se este é o tratamento adequado realmente. Descartando outras possibilidades clínicas que podem estar provocando esta situação.

    Dr. Felipe Becker
    Psiquiatria
    Joinville / SC
  • O tratamento para ansiedade pode ser o Escitalopram e para insônia pode ser o Zolpidem. Mas é preciso acompanhamento psiquiátrico regular, não tome medicações por conta, pois pode haver interação medicamentosa e riscos para a sua saúde.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência