Tenho ansiedade e síndrome do pânico, faço tratamento com sertralina e lorazepam, mas não estou aguentando de dor de cabeça todos os dias.

  • A sertralina, sobretudo no início do tratamento, pode levar a dores de cabeça que, geralmente, podem ser controladas com medicações habituais para cefaleias (a critério médico). Entretanto, dores de cabeça podem ter muitas causas, de modo que é importante você consultar seu médico, porque daqui, à distância, não é possível saber qual a verdadeira causa de suas dores e, portanto, qual seria o melhor tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, espero que você esteja melhor. Infelizmente, a sertralina tem como um dos efeitos colaterais a dor de cabeça. Geralmente inicia logo nos primeiros dias de uso e geralmente demora para melhorar. Vale dizer que às vezes não é a sertralina que está causando a dor de cabeça. Pode ser que sua pressão arterial esteja elevada e causando a dor de cabeça. Outra possibilidade é que a dor seja de um quadro de enxaqueca antigo que você tenha, também é importante ver a questão da menstruação, se você for mulher, pois nesse período geralmente ocorre sintomas de TPM nos quais a dor de cabeça também está presente. Sugiro que você procure um médico clínico pra avaliar melhor a sua dor. Fica com Deus e saúde na cabeça.

  • A cefaleia é uma queixa comum que deve ser avaliada por si só, por seu médico, antes de se concluir que se trata de efeito colateral de um dos medicamentos. Aqui não cabe especular. Seu médico deve avaliar, junto a você, o mais rapidamente possível.

    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
  • A dor de cabeça começou após o uso de sertralina? Você percebe alguma associação temporal entre a dor de cabeça e os medicamentos? Converse com seu médico, porque isso precisa estar bem avaliado, pode ser efeito colateral de algum medicamento ou de associação com outros medicamentos que possa usar (não psiquiátricos) ou pode ser que a sua cefaleia tenha outra origem e precise ser investigada.

    Dr. Renata Krelling
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um Neurologista da sua confiança para ver a questão da dor de cabeça.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência