Tenho depressão desde 2002, tomo medicamentos, mas eu perdi a vontade de fazer muitas coisas e perdi a vontade de comer coisas que eu gostava de comer. Hoje tenho um semblante triste não saio de casa e não gosto de ter amizades fico só dentro de casa

  • Olá, beleza? Espero que você esteja melhor. O que realmente sugiro é você conversar com seu médico novamente, contando o que está se passando, sugerir uma troca de medicamentos e procurar realizar psicoterapia o quanto antes. Também coloque metas em sua vida, principalmente a meta de se livrar da depressão. Busque isso diariamente. Faça o que não tem feito todos os dias, que você vai alcançar o desejo e o estímulo de mudar. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

  • Sem conhecer você pessoalmente, não é possível dar uma orientação precisa. Mas, é possível que sua depressão não esteja totalmente tratada, necessitando de aumento ou troca de medicações. Fale com seu psiquiatra e exponha sua situação. Conhecendo você, é a melhor pessoa para orientar.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria