Tenho problemas de saúde desde 2006, vivo de medicação controlada: fluoxetina tomo 2 pela manhã e 20 gotas de clonazepan; à noite tomo 2 comprimidos de amitripilina e mais 1 respiridona de 3mg + 1 quetipina de 50mg. Preciso de ajuda.

  • Sugiro que seja reavaliado com urgência para otimização medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Olha, em Aracaju você pode receber ajuda sim, procure os Caps (centro de atenção psicossocial) na cidade ou o hospital de cirurgia que tem um núcleo de saúde mental excelente, com bons profissionais para ajudar você a melhorar.

  • Sim, se você não está se sentindo bem, indico primeiramente conversar com seu médico psiquiatra e, se não resolver, buscar outro parecer.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES