Tenho um irmão dependente químico, o que posso fazer para ajudá-lo?

Sobre: Psiquiatria

Tenho um irmão dependente químico, o que posso fazer para ajudá-lo? - 13/05/2021

Deve procurar um serviço ou consultório com profissional(is) experiente(s) no tratamento de transtornos de uso de substâncias. Há em postos de saúde, pode haver em convênios e, certamente, em consultórios particulares. Instituições como NARANON e ALANON também podem ajudar, em muitos casos.

- 17/05/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
589
32
1334

Você pode fazer várias coisas, mas vou te passar algumas que considero que podem ajudar. Procure o narcótico anônimo ou alcoólico anônimo e acompanha ele nas reuniões. Ele precisa de apoio. Você pode colocar ele em um centro de recuperação para dependentes. Tem vários no Brasil e com certeza tem na sua cidade. Procure um psiquiatra que tenha experiência no tratamento com dependentes e formação também. Procure o CAPS da sua cidade. Lá o atendimento e acompanhamento já podem começar. Procure o CAPS álcool e drogas. Lá é um centro especializado pra ajudar pessoas com problemas com álcool e drogas. Leve ele pra um centro religioso. A fé é um fator que protege a pessoa contra as drogas. Procure igrejas que tem um trabalho voltado para os dependentes químicos (dica: Universal). Forte abraço. Deus abençoe. Faço consulta online.

- 08/06/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
122
2
338

É necessário oferecer tratamento e, dependendo da gravidade do acometimento relacionado à dependência química, optar por internação (voluntária ou involuntária). No caso de internação, é importante analisar bem sobre o local.

- 31/05/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cinara Machado Posterli
Psiquiatria
8
0
0

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização