Doutor Responde
Login

Sexologia - Perguntas respondidas

Sou mulher, tenho 27 anos e nunca tive orgasmo com penetração e nem sexo oral. Estou indo ao psicólogo mas continuo sem ter resultado, o que devo fazer?
  • O seu orgasmo é só com masturbação? E se for o parceiro a tocá-la no clitóris, acontece?
    O orgasmo com o sexo oral você consegue se não ficar tensa nem controlando o que sente enquanto está recebendo a carícia. A intensidade também é algo que deve ser considerado, e a distração também. Não fique pensando se ele está cansado pois tudo isso a distrai e reduz a percepção do que está sentindo. A percepção, não a observação. Entregue-se e tudo ficará mais fácil.
    Já para o orgasmo com penetração você deve fazer algo que chamamos "manobra de ponte", uma transição entre o toque no clítoris com a penetração.
    Procure um sexólogo, pois durante a terapia haverá a oportunidade de um acompanhamento especializado e consequente melhor resultado, desde que você se disponibilize a tal.

    5
    •  Alexandre Jose Oliveira de Omena
    • Dr. João Cláudio Martins da Silva
    2
    Drª. Raimunda Margarete de Oliveira Fichera
    Drª. Raimunda Margarete de Oliveira Fichera
    Ginecologia E Obstetrícia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
  • O ideal seria passar por uma avaliação com um ginecologista ou sexólogo. Depois de relatada toda a sua história e realizados o exame clínico, poderão ser sugeridos tratamentos inclusive medicamentosos para a recuperação da libido, se for o caso, e para gatilho do orgasmo.

    0
    Dr. Carlos Alberto Marcondes de Oliveira
    Dr. Carlos Alberto Marcondes de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A maioria da falta de orgasmo vem do medo de ser machucada ou de pacientes que já sofreram agressões sexuais na infância e adolescência. Você precisa mesmo de um psicólogo e talvez da ajuda de um psiquiatra, com uso de medicamentos orientado por ele.

    0
    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
O que devo fazer para ter desejo sexual por minha esposa?
  • Oi... o desejo sexual tem relação com o prazer de estar com o outro. Com o prazer de fazer bem ao outro. Tente observar o quanto é prazerosa sua esposa, o quanto vocês já tiveram desejo e liberdade sexual um com o outro. Ofereça a ela peças que a deixem mais sensual e valorizada. O desejo da mulher não ocorre apenas no ato, mas em pequenos valores ao longo do dia. Espero ter ajudado.

    4
    Drª. Viviane Poubel
    Drª. Viviane Poubel
    Medicina Física e Reabilitação
    Tratamento Da Dor
    Brasília / DF
    Marcar consulta
Tenho 47 anos, fui casada 22 anos e tive poucos orgasmos. Hj, em um novo relacionamento, não consigo chegar ao orgasmo apesar de ter um parceiro viril. Preciso de ajuda, tenho desejo e sofro com isso. Meu parceiro não cobra diretamente.
  • Alguns fatores culturais educacionais, como a repressão sexual, algum trauma ou violência sexual sofrida e outros, estão inseridos nas causas psicológicas desta queixa.
    O ato sexual requer uma espécie de abandono à situação, ou seja, é preciso que a pessoa se desligue de tudo ao seu redor para que consiga se envolver naquele momento com seu parceiro percebendo as sensações boas que o sexo pode trazer com uma entrega total na situação. O Ideal é você fazer terapia sexual e, juntamente com seu parceiro, ali se resolverão muitos aspectos ligados à sua dificuldade.

    3
    • Dr. João Cláudio Martins da Silva
    1
    Solicitar agenda
Qual é o tratamento para dificuldade de obter orgasmo?
  • Primeiro deve-se descobrir a causa, para depois escolher a melhor forma de tratar.

    Na maioria das vezes, o tratamento é psicoterapia.

    3
    Dr. Adner Nobre de Oliveira
    Dr. Adner Nobre de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.