Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
Tenho uma prima que após o tratamento de um câncer, está muito ansiosa, acelerada e com pensamentos negativo. Ela está precisando de um psiquiatra.
-
Sim, deve consultar-se com um psiquiatra.
Tomo Lítio há uns 7 anos e só tenho um rim. Na consulta de março/2022, mudou o médico e ele mudou a medicação para fluoxetina. Tomei uns 45 dias e aí fiquei muito mal com síndrome do pânico. Duas semanas sem sair de casa, abatida e sem apetite.
-
Qual sua dúvida? Suas linhas descrevem uma situação. Mas, não incluem uma pergunta.
Boa noite. Estou vendo que o comportamento do meu filho de 3 e 4 meses é diferente. Fiz umas gravações dele e a professora da creche também me falou sobre o comportamento dele. O que eu faço? Obrigada!
-
Procure um pediatra ou neurologista infantil.
Bom dia! Estou com problemas com álcool, drogas e jogos de máquina.
Não tenho dinheiro pra pagar consulta. Será que algum profissional quer me ajudar?
-
Há vários ambulatórios públicos (CAPS e UBS) que atendem problemas psiquiátricos, inclusive com equipes multiprofissionais que tratam de transtornos como os que você refere ter. Vá ao ambulatório público mais próximo. Se ele não tiver este tipo de atendimento, converse com a assistente social do ambulatório. O serviço social costuma ter listas dos locais mais próximos que tratam. Além disto, entidades como AA e NA e Jogadores Anônimos também ajudam muitas pessoas.
Meu filho é muito nervoso, tem alterações de humor, fica andando de um lado para o outro, tem movimentos estereotipados. Teve uma consulta com um neuro, mas ela disse que ele não tem nada. E agora?
-
Leve-o a um psiquiatra. Psiquiatras avaliam melhor alterações comportamentais que neurologistas.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.