Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
Olá, uma das minhas filhas está com 11 anos, tem às vezes surtos e vem me bater.. a família do meu marido tem pessoas com problemas neurológicos.. o que devo fazer?
-
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em crianças e adolescentes.
Oi, tenho uma hérnia decorrente de uma cirurgia, só que estou com peso muito alto. Com isso, o médico não quer fazer a minha cirurgia. Posso fazer uma bariátrica, mesmo tendo essa hérnia?
-
Deve perguntar ao cirurgião.
Minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer há um ano, ela toma Alois, Quetiapina e Donarem. Mas, de uns dias pra cá, ela tem tido um comportamento de ficar se batendo e não consegue dormir, não sei mais o que faço.
-
Deve levá-la a um psiquiatra ou neurologista com experiência em demências. Pode ser que a solução seja medicamentosa ou que haja questões comportamentais que devam ser resolvidas de outra forma (por exemplo, correção de hábitos ou mudanças ambientais).
Eu tenho TODOS os sintomas do TDAH, mas não tenho condições de passar com especialista particular. Passava pelo SUS, mas ele me diagnosticou com transtorno misto (depressão e ansiedade), mas confesso não ter muito conhecimento sobre o TDAH. ME AJUDEM
-
Peça uma segunda opinião, de outro psiquiatra, no SUS. Não há como ajudar, sem avaliar pessoalmente seu caso.
Minha mãe tem esquizofrenia refratária. Há 30 anos ela toma haldol, diazepan, olanzapina de 5 e 10 mg, mas tem dias que ela fica muito agitada. O que posso fazer?
-
Deve conversar com o psiquiatra dela, que conhece pessoalmente o caso. Não há como orientar, sem avaliá-la.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.