Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Atualmente, esta associação de Haldol* (haloperidol) e Fenergan* (prometazina) é muito menos usada que antigamente, pois existem tratamentos mais seguros. Assim, se tratamentos mais seguros não tiverem sido usados, ou se trata de alguma situação muito específica, na avaliação do psiquiatra ou de falta de medicações mais modernas, no serviço ou de falta de atualização do(a) profissional. Se o tratamento realmente estiver indicado de modo correto, costuma ser usado por períodos de semanas a meses, dependendo do caso. Não há como saber, sem conhecer os detalhes do caso, quanto tempo deve ser usado.
-
Deve procurar um nutricionista e um psiquiatra ou psicólogo com experiência em transtornos da alimentação e obesidade/sobrepeso. Porque é possível que uma orientação nutricional e uma reeeducação alimentar resolvam o problema. Entre esta opção e a cirurgia há, ainda, medicamentos que podem ajudar no controle do apetite, como parte do tratamento. Técnicas comportamentais e cognitivo-comportamentais podem ser muito eficazes. Cirurgia é uma última opção.
-
Estes comportamentos podem ter muitas causas. Pode ser um episódio depressivo, apenas, ou mesmo um transtorno de personalidade. Deve consultar um psiquiatra.
-
Procure um(a) psiquiatra para fazer o diagnóstico de seu problema e prescrever um tratamento adequado.
-
Raiva dos pais não é sintoma de transtorno afetivo bipolar (TAB). Pode ocorrer, tanto na depressão quanto na mania, mas pode se tratar, também, de uma dificuldade no relacionamento. Não há como saber, sem conhecer pessoalmente o caso do seu amigo. Quanto a estabilizar-se com o tratamento, é algo que pode ser mais demorado, dependendo de cada caso. Frequentemente, há necessidade de ajuste de doses, acréscimo de novas medicações ou mesmo troca de medicações. Se está preocupado com seu amigo e quer ajudar, converse com ele e/ou com o psiquiatra dele.