Estou com uma angústia no peito, parece que vai faltar o ar, vontade de chorar e me desespero por qualquer coisa. Será que é uma crise de ansiedade?
Com certeza, os sintomas de angústia, falta de ar e desespero são sintomas de um quadro de ansiedade (pânico ou TAG), mas sempre é bom buscar um cardiologista para fazer um checkup cardíaco. As crises de choro podem ser sintomas de depressão ou de ansiedade, não tem como dizer com certeza sem te avaliar presencialmente. Boa sorte e melhoras.
Tenho 54 anos e estou tendo crises de ansiedade todos os dias...
Às vezes tenho até 3 vezes ao dia. Estou tomando Sertralina, mas não está resolvendo. E qdo tenho crises fortes tomo Rivotril sublingual. Demora a passar as dores de cabeça e no corpo.
A sertralina é um ótimo remédio, mas não funciona para todos os casos. A sertralina é indicada para o tratamento de alguns transtornos de ansiedade (como TAG), mas não para todos os casos. Também pode haver diferenças nas doses eficazes para cada pessoa, então o ajuste da dose pode ser necessário em seu caso. Além disto, a ação da Sertralina pode requerer 3-4 semanas para se iniciar. O uso do Rivotril sublingual (clonazepam) deve ser o mais esporádico possível, usado como medicação SOS ou de resgate, porque o clonazepam sublingual de 0,25mg, se usado com frequência, pode trazer efeitos colaterais indesejáveis ou mesmo danosos ou até dependência física ou psicológica. Em muitos casos, a psicoterapia, meditação e exercícios físicos regularmente também estão indicados, além do tratamento medicamentoso.
Bom dia! Meu filho tem 14 anos, ele está tendo crise de ansiedade e qualquer dor ou desconforto acha que é algo grave. Qualquer remédio a ser dado a ele, ele tem que ler a bula e as reações que o medicamento pode causar. Ele age como hipocondríaco.
Leve-o a um psiquiatra de sua confiança para fazer o diagnóstico mais correto de qual transtorno de ansiedade ele tem e instituir um tratamento especializado, caso seja necessário. Ele provavelmente também precisará de um psicólogo. Não há como fazer diagnóstico correto e orientar, sem avaliar pessoalmente. Boa semana.
Estou sendo perseguido no trabalho e não consigo mais me concentrar em nenhuma atividade, estou sofrendo de ansiedade, com insônia, fico nervoso toda hora, me tremendo. O que devo fazer?
Com toda certeza o melhor é procurar ajuda com médico psiquiatra e psicólogo da sua confiança para fazer uma melhor avaliação do seu caso, pode ser necessário um afastamento temporário do trabalho e um tratamento bem especializado.
Tenho depressão e tomo medicação há 12 anos. Há 3 anos tomo fluoxetina 20mg e Rivotril 2mg, estou morando na cidade e preciso da medicação, pois tenho abstinência. Preciso de consulta.
Procure um dos perfis do Catálogo ou procure um psiquiatra da sua confiança (indicado por um familiar, por exemplo), procure a agenda do perfil do psiquiatra e marque uma consulta ou procure um psiquiatra da rede social de sua confiança.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.