Roberto S Chrysostomo
64 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
2 | Agradecimentos |
-
Parece que seus sintomas são de Depressão, mas o diagnóstico correto é fundamental para a cura. Sendo assim, acho melhor procurar um Psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e tratamento adequado... cura.
-
A mais importante e sagrada questão é a sua cura. Para que ela aconteça é fundamental que o paciente seja afastado utilizando os critérios da Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - (afastamento apenas em casos em que o trabalho é a causa da doença e COM a participação do Médico do Trabalho). Uma questão interessante é que quando o paciente é afastado corretamente, ele melhora significativamente dos sintomas logo que é afastado. Quando o afastamento não segue os princípios da PBE, a melhora não acontece mesmo após meses de afastamento.
-
O princípio elementar da Psiquiatria Baseada em Evidência, que é a Psiquiatria Mundial, é de que o trabalho é essencial para a cura dos casos de depressão e ansiedade. Sendo assim, o afastamento das atividades laborativas é prejudicial na maioria dos casos.
Apenas quando existem indícios de assédio moral o afastamento passa a ser fundamental para a cura.
Deve sempre haver uma comunicação por escrito entre o Psiquiatra e o Médico do Trabalho para que as coisas sejam bem feitas e para que o Médico Perito saiba como decidir no fim da linha.
-
Esta é uma situação bastante delicada. Dependendo do diagnóstico que causou a internação, pode haver relato de maus tratos apenas para forçar a alta (por exemplo, usuários de substâncias).
Procure conversar com ele e tenha bom senso.
-
Se existe sofrimento significativo em sua vida e sintomas depressivos e ansiosos, a melhor atitude é procurar um Psiquiatra para um diagnóstico preciso.
A coisa mais preciosa em Medicina é o diagnóstico.
A partir dele pode-se obter a cura com grande possibilidade de sucesso.