Roberto S Chrysostomo
64 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
2 | Agradecimentos |
-
Em primeiro lugar, tente melhorar a sua vida espiritual... é uma fase difícil.
Este tipo de situação é mesmo muito difícil, não se culpe.
Procure um Psiquiatra para iniciar o tratamento, o qual deverá incluir terapia com profissional da Psicologia.
Deus abençoe.
-
Depois de realizado um diagnóstico correto, o tratamento (Ansiedade e/ou Depressão) consiste em 2 etapas, segundo os princípios da Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - que são: Remissão e Manutenção.
Procure seu Psiquiatra para orientações, ok?
-
O diagnóstico em Psiquiatria dificilmente é feito em uma consulta apenas, mas existem casos em que isto é obtido... raramente.
-
Ambos. Segundo a Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - os casos moderados e graves devem ser tratados com Antidepressivos e Psicologia, dentro da Terapia Cognitivo Comportamental (estudos mais recentes e atualizados).
-
Em primeiro lugar, devemos saber que a Esquizofrenia é uma Psicose.
Psicose é a presença de delírios e/ou alicinações.
As alucinações estão ligadas aos sentidos (Alucinação auditiva = ouvir vozes ou ruídos que não existem...alucinações visuais = ver coisas que não existem...etc).
Os delírios são alterações do pensamento...pensamentos irreais que o paciente tem e que não aceita que as pessoas digam que são irreais.
Existem 3 tipos de Psicose: a Psicose Orgânica é causada por uma doença...uma Pneumonia, uma Infecção Urinária, etc. Começam de repente e uma característica é uma "flutuação da atenção...em um minuto sabem onde estão e quem está com elas...minutos depois não sabem.
Tembém existe a Psicose de Humor (Depressão Psicótica, Psicose Maníaca do Bipolar).
A terceira é a Esquizofrenia, cuja causa mais comum nos últimos anos é o uso de maconha (ela ativa o gene da Esquizofrenia).
Só para orientar: se as vozes estiverem fora da cabeça, é provável uma Esquizofrenia. Se as vozes estiverem dentro da cabeça é difícil se considerar a Esquizofrenia.