Geriatria - Perguntas respondidas
Bom dia, minha mãe tem 94 anos e apresenta já traços de Alzheimer, como dificuldade de realizar sua higiene como de costume e também quanto a sua locomoção, apresentando certa desorientação em seu caminhar. Medicação atenua os efeitos?
-
A medicação específica no caso desse diagnóstico pode atenuar os efeitos da doença e, principalmente, lentificar sua progressão.
ESTOU TENDO MUITO LAPSO DE MEMÓRIA. TENHO 56 ANOS. SERÁ QUE POSSO ESTAR COM SINTOMAS DE ALZHEIMER? TENHO MUITO MEDO DESTA DOENÇA.
-
Lapso de memória é queixa muito comum, podendo estar relacionada ao próprio envelhecimento, menopausa (em caso de mulher), distúrbio tireoideano, deficiência vitamínica, estresse, entre tantos outros. A doença de Alzheimer constuma se manifestar mais tardiamente e com uma série de sintomas específicos que devem ser avaliados por geriatra ou neurologista, mas primeiramente o ideal seria consultar um bom clínico geral.
Minha mãe está com demência, o mais correto é ir no geriatra ou psiquiatra??
-
Bom dia, o mais correto é procurar um geriatra, aí em Gaiânia há bons profissionais na área.
Olá, boa tarde. Gostaria de saber se uma pessoa idosa com 68 anos, pressão alta mas controlada e com diabetes descontrolada, no mínimo 200 e máximo 450, pode realizar a cirurgia metabólica.
-
Não, primeiro tem que controlar melhor. Operar assim é muito mais arriscado.
Acredito que minha mãe esteja começando com os sintomas de Alzheimer. Existe algum medicamento que desacelere a doença? Obrigada!