Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Na maioria das vezes, sim! Há casos em que apenas o tratamento clínico e fisioterápico são suficientes para controle do quadro de dor, porém a cirurgia está melhor indicada quando a dor é intratável e com perda da qualidade de vida. Sempre devemos usar o bom senso em casos assim. Converse com seu médico e decida juntamente com ele a melhor maneira de tratar. Abraços!
-
Normalmente, as queixas de mãos e pés quentes, com ou sem sudorese, são decorrentes de alterações do sistema nervoso autônomo, distribuído por todo o corpo, concentrando-se na região torácica. O cirurgião torácico, analisando seu caso, poderá indicar procedimentos como: toxina botulínica, cirurgia ou outros. Para alívio e/ou cura dos sintomas. Felicidades. Fique com Deus.
-
Olá, antes de tratar cirurgicamente, a neuralgia deve sempre ser tratada clinicamente com medicações já conhecidas no mercado. Há mais de um tipo de tratamento cirúrgico-invasivo para as neuralgias incapacitantes ao tratamento clínico, as quais técnicas devem ser adequadas a cada caso. O "balão" é apenas uma delas, existem outras técnicas. Procure um neurocirurgião com especialidade na área para ver qual delas é o melhor para você. Abraços!
-
É importante realizar o controle do pós-operatório com uma Ressonância por ano, de acordo com as diretrizes da SBN a fim de diagnosticar possíveis recidivas. Se estiver tudo bem, então essas dores tem outras causas. O incômodo na região operada é normal e pode ser tratado com atividades físicas e medicações. Procure ter com seu médico. Deus abençoe!
-
Bom dia, entendo a sua preocupação. Seria importante o senhor (a) levar sua mãe para uma consulta de retorno com um neurocirurgião (preferencialmente com o neurocirurgião que a operou) para que sua mãe seja novamente examinada, e de acordo com a impressão diagnóstica do médico, realizar os exames que ele julgar mais apropriado. Atenciosamente.