Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Olá! O diagnóstico de glaucoma é realizado por meio de um exame oftalmológico que vai avaliar sua pressão intraocular, avaliar seu nervo óptico, avaliar seus fatores de risco e solicitar exames de campo visual e outros se julgar necessário. Normalmente, os pacientes não percebem quando a pressão intraocular está alta, sendo o glaucoma uma doença silenciosa. Manchas na visão podem ser muitas coisas, desde moscas volantes a problemas na retina. Sugiro procurar imediatamente seu médico oftalmologista.
-
Olá! Tudo bem? Dificilmente há relação com o cirurgia do desvio de septo. Na grande maioria das vezes, o desvio descompensou e voltou. O ideal é você passar por uma consulta com especialista.
-
Esses são alguns dos itens descritos no exame de gonioscopia.
Esse exame avalia uma região localizada entre a córnea e a íris, onde o líquido produzido dentro dos olhos é drenado.
Íris plana significa que a íris nessa região não é curva nem para frente nem para trás. Isso observa se essa região é mais fechada ou aberta para o escoamento daquele líquido.
Trabeculado é a região específica onde parte do líquido é escoado. A pigmentação nessa região pode ter 4 graus sendo + (grau leve) pouca pigmentação e +4 (grau alto) muita pigmentação. Isso é importante para avaliar se você tem fator de risco para um tipo específico de glaucoma (Síndrome da dispersão pigmentar).