Doutor Responde
Login

Cardiologia Pediátrica - Perguntas respondidas

O que é DCRD 1 grau? É grave? Meu filho tem 9 anos e seu exame deu isso. O que pode ser?
  •  

    Quando se faz um eletrocardiograma (ECG) é relativamente comum o laudo conter o diagnóstico de bloqueio de ramo direito (BRD) ou distúrbio do condução pelo ramo direito (DCRD). Trata-se de um distúrbio do sistema de condução do coração, que pode aparecer em pessoas aparentemente normais, sem causa aparente, mas que indica gravidade se presente em casos de infarto da parede anterior do coração e em casos de doença de Chagas. Isoladamente esta alteração elétrica não costuma causar prejuízo ao funcionamento do coração, não impede a prática de exercícios físicos, nem limita uma gestação.

    1
    Drª. Vanessa Alves Guimarães Borges
    Drª. Vanessa Alves Guimarães Borges
    Cardiologia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Meu filho tem bloqueio no coração, me mandaram pro especialista. Ele sente falta de ar, está dando crises até quando dorme.
  • Bom dia, você deve procurar um Especialista em estimulação cardíaca Artificial (Marcapasso) para fazer uma avaliação, o mais breve possível. Entre no site do DECA (departamento de estimulação cardíaca artificial) da sociedade de Cirurgia cardiovascular, e veja um profissional perto de você. O telefone do departamento é 11 3842-1352 ou 11 2872-9870, e o site é www.deca.org.br , as crises são provavelmente por frequência cardíaca baixa, mas só um especialista pode fazer uma avaliação correta e indicar o tratamento.

    0
Meu bebê tem três meses, ia nascer de parto normal, mas se nascesse teria um ataque no coração e faleceria. Desde então, ele tem uns ataques, fica com o corpinho todo duro e sem ar. A pediatra disse que pode ser do frio, mas já aconteceu 5 vezes.
  • Olá! O pediatra pode avaliar seu bebê através da história para entender como acontecem esses episódios (tempo que dura, se fica sonolento após, se fica roxinho) e exame físico (crescimento e ganho de peso adequados, se tem sopro ou arritmia). Quanto ao problema que referiu no nascimento, pelo teu relato não consigo avaliar se tinha algum problema no pré-natal, malformação que interferisse na saúde do teu bebê.
    A avaliação detalhada do pediatra pode direcionar adequadamente a necessidade de avaliação de outro profissional, cardiologista ou neurologista pediátrico e de exames complementares.

    0
    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS
    Solicitar agenda
  • Bom dia, procure um especialista em cardiologia pediátrica e/ou faça um ecocardiograma o mais breve possível para avaliar a presença ou não de uma cardiopatia congênita.

    0
Boa tarde. Meu filho tem 79 dias, o levei à pediatra e ela me pediu com urgência um ecocardiograma. Suspeita de sopros sistólicos e taquicardia. Isso é muito sério?
  • O sopro é um ruído que ouvimos no coração. Ele pode ser benigno (anemia, hipertireoidismo, etc.) ou pode ser uma doença de nascimento. O ecocardiograma vai descartar doenças congênitas (de nascença).

    0
    Drª. Simony Fauth
    Drª. Simony Fauth
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Boa tarde, minha filha apresenta colesterol alto desde 1 ano de idade e hoje ela tem 7 anos. Seu colesterol é de 253 ... Preciso urgente resolver isso !!!!!
  • Olá! A dislipidemia é um fator de risco para o desenvolvimento de aterosclerose no futuro. Em pacientes de 2-10 anos o tratamento inclui inicialmente mudanças alimentares (dieta pobre em gordura principalmente insaturada) e de hábitos de vida (introduzir à prática de atividades esportivas). O uso de medicamentos acaba sendo realizado somente caso tais medidas não surtam efeito ou no caso da ocorrência de quadro relacionado a aterosclerose. Marque uma consulta com um cardiopediatra para ter o tratamento direcionado ao caso da sua filha. Abs.

    0
    Drª. Vanessa Alves Guimarães Borges
    Drª. Vanessa Alves Guimarães Borges
    Cardiologia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.