Doutor Responde
Login

Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas

Gostaria de fazer a cirurgia de ginecomastia. É considerada de alto risco? A cicatriz fica muito aparente?
  • Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.

    1
    Dr. Francisco Marcio Ximenes
    Dr. Francisco Marcio Ximenes
    Cirurgia Plástica
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Tenho o rosto flácido devido à idade. Qual cirurgia eu poderia fazer?
  • A melhor opção é a cirurgia chamada Ritidoplastia facial ou plástica da face, geralmente associado à correção das pálpebras retirada de pele e gordura. E necessário fazer todos os exames prévios e risco cirúrgico.

    1
    Dr. Ricardo Anibal Angulo Cuellar
    Dr. Ricardo Anibal Angulo Cuellar
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
  • Ritidoplastia é a cirurgia plástica que corrige as rítides (rugas) da face e do pescoço. Também conhecida como lifting de face, consiste em reposicionar o volume da face e remover o excesso de pele.

    0
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
  • Bom dia. Neste caso depende muito do local que está essa flacidez. Em geral, dividimos a face em 3 terços. Se a flacidez for no terço superior, pode-se fazer frontoplastia ou blefaroplastia. Se for no terço médio, levantamento por fios cirúrgicos. Se for no terço inferior, ritidoplastia (lifting) ou fios. Se for acúmulo de gordura no pescoço, lipoaspiração.

    0
    Dr. Gabriel Bijos Faidiga
    Dr. Gabriel Bijos Faidiga
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    São José dos Campos / SP
    Marcar consulta
Meus seios ficaram flácidos depois que amamentei, como faço pra tê-los firmes de novo sem colocar silicone? É possível apenas tirar o excesso de pele?
  • Bom dia!

    É possível tratar a flacidez mamária pós amamentação sem o uso de silicone sim, através de uma cirurgia denominada Mastopexia. Essa cirurgia tem por objetivo remover a pele em excesso e restituir a forma mamária perdida com o processo de lactação. A única questão que precisa ser esclarecida é que nessa cirurgia sempre há uma redução do tamanho das mamas secundária à diminuição da pele. Portanto, mulher com mamas muito pequenas não são boas candidatas para a técnica.

    Minha sugestão é que a senhora procure um Cirurgião Plástico na sua cidade para uma consulta presencial de avaliação, na qual o especialista poderá avaliar suas mamas e tirar todas suas dúvidas referentes a esse procedimento.

    Boa sorte!

    0
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Cirurgia Plástica
    Pato Branco / PR
    Solicitar agenda
  • Para se ter seios firmes sem aumentar o volume pode-se fazer a cirurgia chamada mastopexia (= lifting das mamas), que consiste em reposicionar a aréola e retirar o excesso de pele na vertical, o que na maioria das vezes resulta na cicatriz em "T" invertido. Mesmo fazendo a cirurgia plástica com cicatrizes reduzidas, quanto mais pele tiver que tirar, maior será a cicatriz.

    0
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
  • A cirurgia é, de fato, chamada de Mastopexia ou redução da pele que ficou flácida, com reposicionamento da aréola e mamilo, tanto quanto caiu e a necessidade de inclusão de prótese mamária ou não. O cirurgião plástico certamente irá avaliar e instruir, certo?
    Fique bem!

    0
    Dr. Carlos Alberto Fenner
    Dr. Carlos Alberto Fenner
    Cirurgia Plástica
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
Coloquei um brinco na cartilagem da orelha e ela inflamou. Minha orelha murchou. Tem como operar para voltar ao normal?
  • Bom dia! A infecção da cartilagem da orelha é uma complicação bem grave das colocações de brincos e piercings, pois o tecido cartilaginoso tem pouca vascularização, tornando o tratamento realmente desafiador. Quando a infecção é grave o bastante ou quando o tratamento não é suficiente para evitar o dano estrutural da cartilagem, acontece o que você relatou, a orelha "murcha". Na verdade, por uma perda de integridade da sua estrutura, a cartilagem auricular perde sua força tênsil e não consegue mais manter sua forma original, assumindo um contorno deformado.
    Existe tratamento cirúrgico para isso sim, mas é bastante complexo e pode envolver múltiplas etapas cirúrgicas de reconstrução de sua orelha. Meu conselho é procurar um Cirurgião Plástico especialista, com bastante experiência em reconstrução do pavilhão auricular.
    Boa sorte!

    0
    • Dr. Carlos Alberto Fenner
    1
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Cirurgia Plástica
    Pato Branco / PR
    Solicitar agenda
Boa tarde, gostaria de passar por um procedimento de abdominoplastia junto com lipoescultura e silicone, tudo no mesmo momento. Tenho uma doença chamada miastenia gravis, ainda sem limitações respiratórias. Daria para fazer?
  • Bom dia!
    Vários pontos precisam ser discutidos na sua pergunta e, reforço que muito pontos de vistas que irei manifestar aqui não são consensos entre os cirurgiões plásticos, mas uma filosofia e conduta pessoal (principalmente o primeiro item discutido):
    1) Cirurgias Plásticas estéticas não são procedimentos de necessidade (ou seja, que você precisa realizá-los por que sua vida corre perigo se não os fizer), mas de vaidade. Portanto, a SEGURANÇA é sempre uma prioridade no momento de sua execução!!! Caso você fosse minha paciente, independente de ter ou não Miastenia Gravis, eu nunca concordaria em fazer abdominoplastia + lipoescultura + inclusão de próteses de silicone no mesmo procedimento, pois no meu ponto de vista o risco é inaceitável. Teríamos que fazer em 02 etapas por questões de segurança...
    2) Discutindo agora a questão de sua doença. A Miastenia Gravis é uma doença crônica, auto-imune, que pode piorar com a inclusão de uma prótese de silicone, pois trata-se de um corpo estranho ao seu organismo e pode ativar seu sistema imunológico, piorando assim sua doença. Eu só concordaria em fazer uma mamoplastia de aumento com prótese de sillicone em você após uma junta médica com seu reumatologista, na qual avaliaríamos a atual atividade da sua doença e as reais chances da prótese piorá-la.
    3) Na sua doença, as técnicas anestésicas precisam ser estudadas de forma bastante delicada também, pois alguns anestésicos podem piorar sua doença. Também se torna necessário uma avaliação pré-anestésica muito detalhada para que o anestesista lhe explique todos os pormenores de sua atividade em pacientes portadores da Miastenia Gravis.
    4) O pós-operatório de uma abdominoplastia e lipoescultura exige movimentação precoce, uso de meias elásticas e medicações especiais para evitar o surgimento de tromboses nas pernas e desenvolvimento de embolia pulmonar. Caso você apresente muita fraqueza nas pernas, sugiro também uma conversa com cirurgião vascular para avaliar e dimensionar os riscos de uma trombose pós-operatória e uma consequente embolia pulmonar, pois trata-se de uma complicação muito grave.
    Sugiro uma conversa com um Cirurgião Plástico especialista.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    3
    • Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    1
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Cirurgia Plástica
    Pato Branco / PR
    Solicitar agenda
  • Dependendo do exame físico e exames complementares até dá, mas não convém. Se você soubesse dos riscos que corre ao associar muitas cirurgias com uma doença sistêmica como a miastenia, com certeza você acharia mais vantajoso fazer apenas uma.

    1
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.