Doutor Responde
Login

Sexologia - Perguntas respondidas

A homossexualidade quando indesejada, tem como reverter?
  • A orientação sexual de uma pessoa é algo construído a partir da infância e não uma simples questão de escolha ou opção como muitas pessoas pensam. Desta forma, ela não é modificada, alterada ou tratada, digamos assim. Há alguns anos, a homossexualidade era vista como doença e, desta forma, falava-se em tratamento. Hoje ela é vista como um desvio sexual e não existe como transformar uma pessoa com a orientação homossexual em heterossexual ou vice versa. O que tem que ser feito, no caso da não aceitação, ou seja, como você disse, uma homossexualidade indesejada, é entender e saber lidar com ela para que você seja uma pessoa feliz, independentemente da sua orientação. Isso pode ser feito através da psicoterapia.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Possuo 26 anos e tenho problema de ereção. Quais procedimentos devo seguir para realizar um tratamento? Essa idade também enquadra na estatística ou isso seria algo incomum?
  • No meu consultório os pacientes com queixa de disfunção erétil se encontram na faixa de 23 a 50 anos, sendo a grande maioria abaixo dos 35 anos. Causas orgânicas para a disfunção erétil normalmente são encontradas em homens que já se encontram em uma idade mais avançada e que já apresentam algum tipo de doença que possa ter como consequência a disfunção erétil. Desta forma, a grande maioria apresenta causas de ordem psicológica e não orgânica. Assim como todas as queixas sexuais, os fatores emocionais, educacionais e psicológicos devem ser avaliados e tratados para que a satisfação sexual possa ocorrer, com a eliminação da queixa. Cada caso é um caso e fica difícil e muito simplista dar dicas para resolver a questão, ou seja, têm que ser verificadas as causas em cada caso para um tratamento eficaz.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Tem jeito ainda de um homem de 49 anos com diabetes, colesterol alto e com disfunção erétil voltar a ter uma vida sexualmente tranquila? Com tratamento?
  • Sim. É necessário acompanhamento multidisciplinar, inclusive com psicólogo especialista.

    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
Ultimamente só fico excitado com minha namorada quando ela fala de transas que teve com outros caras. Não acho isso legal, mas na hora me excita. Consigo mudar este comportamento e passar a sentir tesão apenas ali na situação com o corpo dela?
  • Dependendo da frequência que se manifesta, pode ser zelofilia, uma parafilia relacionada ao prazer em sentir ciúmes. É preciso compreender a natureza desse desejo e verificar se ele não está relacionado a outras experiências passadas.

    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
Estou com um problema, não consigo ter prazer penetrando na minha parceira. No sexo oral eu gozo, mas na hora de penetrar eu começo e logo depois amolece. Eu vou tentar um medicamento na próxima vez, ela é bastante atenciosa comigo, o que eu faço?
  • Provavelmente, trata-se de um quadro de Ejaculação Precoce. Procure um Sexólogo que trabalhe com Terapia Sexual. Medicamentos não vão ajudar muito.

    0
    Dr. João Cláudio Martins da Silva
    Dr. João Cláudio Martins da Silva
    Clínica Médica
    Sexologia
    Natal / RN
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.