Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1898 | Agradecimentos |
-
Pode ocorrer uma síndrome serotoninérgica, com sintomas desde o desagradável até o perigoso: tremores, espasmos, vista turva, alterações de coordenação motora, alterações de pressão arterial ou mesmo convulsões.
-
Existem milhares de remédios e não há como responder quais podem ser tomados com o escitalopram. Também, vai depender de cada caso e da sensibilidade individual. Por exemplo, uma pessoa com problemas de coagulação não deve usar junto com anti-inflamatórios não hormonais, pois ambos diminuem a agregação plaquetária. Tome remédios apenas por indicação de médico e, nestes casos, o médico que os indica deve saber se podem ou não ser tomados junto com o escitalopram.
-
Não deve. Em primeiro lugar, porque não há nenhuma comprovação de que a combinação seja útil. Em segundo lugar, porque pode levar a um aumento excessivo de serotonina e, portanto, a uma crise serotoninérgica.
-
Deveria ter procurado um pronto-socorro, pois esta dose pode, eventualmente, levar a riscos cardiovasculares.
-
O uso de clonazepam por 3 anos geralmente está errado (mantidas raras exceções), pois se considera que os riscos (sobretudo para a memória) ultrapassam os benefícios comprovados para este tipo de droga. Quanto à inflamação nos olhos, não deve estar sendo causado pelo clonazepam. No máximo, poderia haver uma associação indireta. A recomendação é consultar um oftalmologista. Se foi ele que disse que não é conjuntivite, certamente disse não só o que não é, mas também o que é. Cabe a ele descobrir o diagnóstico e prescrever o tratamento. Não há como fazê-lo por aqui.