Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Intervenções para diagnóstico? Não entendi. Para mim, intervenção é um termo usado para tratamentos e não no processo diagnóstico. Em relação ao diagnóstico diferencial, primeiramente precisa ser avaliado por um profissional experiente, de preferência psiquiatra, para avaliar se realmente o quadro é patológico ou se se trata apenas de uma pessoa com o comportamento sexual mais intenso que a média. Se for patológico, as principais causas são o impulso sexual excessivo (como diz o nome, um transtorno de impulso) e os episódios maníacos. Mas, quadros ansiosos por vezes podem aumentar o comportamento sexual, através de reforçamento negativo e pessoas com deficiência intelectual e autismo podem ter hipersexualidade como parte do quadro.
-
Você não explicou porque seu filho toma risperidona, já que risperidona não é tratamento para TDA. O TDA pode levar à agitação, mas há muitos tipos de "agitação", com diferentes causas. Quanto à ansiedade, pode desde ser uma reação normal a algum contexto, quanto configurar um transtorno de ansiedade. Deve levá-lo ao psiquiatra para avaliação.
-
Ansiedade é uma reação do organismo que pode ser normal, em alguns contextos e, em outros, configura um transtorno de ansiedade. Precisaria consultar um psiquiatra, para ver qual é o seu caso e se requer tratamento.
-
Psiquiatras são os profissionais mais treinados para fazer este diagnostico.
-
Deve ir a um psiquiatra. Não é seguro fazer seu próprio diagnóstico.