Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Se seu advogado não souber indicar alguém, pode ir ao fórum de sua cidade e perguntar se conhecem psiquiatras que possam servir de assistentes técnicos. Se mesmo lá não souberem indicar (mas, provavelmente, saberão), pode procurar nos departamentos de psiquiatra de hospitais-escola, que frequentemente têm um serviço de psiquiatria forense, com psiquiatras com prática em assistência técnica.
-
É possível ter TAB (transtorno afetivo bipolar) e TPB (transtorno de personalidade "borderline"), simultaneamente. Porém, muitas vezes, os comportamentos inicialmente diagnosticados como sendo de TPB são, na verdade, comportamentos intercríticos do TAB ou episódios subclínicos de TAB. Importante persistir no tratamento. A persisência e a adesão são fatores importantes para o sucesso.
-
Deve procurar consultas em vários lugares, até achar algum que ofereça vagas. As assistentes sociais de postos de saúde frequentemente têm listas de locais que oferecem tratamento e os contatos desses locais, de modo a facilitar que encontre uma vaga.
-
Só se interna quando há riscos de suicídio ou violência grave imediatos. Se for o caso, a internação ajuda no sentido de proporcionar proteção, enquanto se faz um tratamento, pelo menos até o ponto onde não haja mais riscos graves. Internações, atualmente, geralmente duram apenas algumas semanas, quando necessárias. Apesar de o tratamento antidepressivo poder aliviar ou mesmo eliminar estes riscos, muitas vezes eles estão relacionados ao ambiente natural da pessoa e ao estresse ambiental, de modo que a volta ao ambiente natural pode trazer de volta aos riscos.
-
Não há como saber quanto tempo vai durar. Pode passar em dias ou permanecer por anos - depende de doses e sensibilidade inividual e do tipo de medicação usado. Na verdade, há vezes em que as pessoas se queixam de acatisia e, na verdade, são sintomas semelhantes, porém não são acatisia. Além disto, a acatisia pode ter causas não medicamentosas. Há, também, medicações que podem melhorar a acatisia e fazer com que não haja necessidade de troca.