Laís Ribeiro
61 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
65 | Agradecimentos |
-
O dermatologista deve continuar a investigação do seu quadro. Se tiver lesões em consequência da coceira, até mesmo uma biópsia pode ser solicitada, se o dermatologista julgar pertinente.
Caso, mesmo após investigação dermatológica profunda, não for encontrada uma causa provável, a avaliação com o psiquiatra pode ser válida.
Boa sorte!
-
Leve-o, segurando pela mão, até uma psiquiatra.
Neste momento não adianta julgar que ele tem capacidade de se cuidar sozinho, de marcar a consulta e ir por vontade própria. Aparentemente a vontade dele está direcionada para 1 só foco. Neste caso você terá que ser a pessoa que o conectará ao tratamento.
 
Boa sorte para vocês e conte comigo.
-
Um psiquiatria pode fazer uma investigação se há um transtorno mental como causa dessa alteração no sono, o que é muito comum de ocorrer.
Alteração do sono sem nenhum outro problema emocional não é um diagnóstico comum. A maioria dos que sofrem de insônia tem depressão, ansiedade, uso de substância ou outro transtorno.
Melhoras para ele.
-
O mais importante, você já tem, que é a consciência de um problema e de que ele está afetando a sua vida e o seu emocional.
Um bom psiquiatra conseguirá te dar uma resposta a respeito do que você tem, traçar com você um plano de cuidado e acompanhar sua evolução.
Aparentemente essa rejeição à socialização é algo que vem se agravando. Essa queda da sua energia e a perda no interesse pode ser um sintoma de depressão, por exemplo.
Não permita que essa alteração afete sua vida, busque orientação antes!
Se cuida e conte comigo.
Um abraço.
32- 99903 7037
-
Se ela estiver com alguma alteração do comportamento e do humor.
Por exemplo: ficando muito isolada das outras pessoas, perdendo rendimento escolar sem uma explicação plausível, se ela estiver ficando com insônia (passar a madrugada no celular ou computador), muita irritabilidade e mal humor (o que não era o seu habitual), agressividade desproporcional ao evento, caso ela esteja se cortando ou apresentando episódio de choro recorrente.
O profissional mais especializado e estudado para trabalhar com essa idade é o psiquiatra da infância e adolescência mesmo!
Essas são apenas algumas alterações que devem acender o alerta nos pais. Fiquem atentos aos seus filhos, monitorem qual tipo de conteúdo eles consomem na internet, quem são seus amigos.
Boa sorte!