Laís Ribeiro
65 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
71 | Agradecimentos |
-
Tristeza
Alteração do sono
Perda do prazer no trabalho
Isolamento social
Baixa autoestima
...
É, acredito que você esteja precisando de ajuda!
Não negligencie sua saúde mental. Se ela fica fragilizada, você acaba comprometendo áreas importantes da sua vida como o trabalho, relações familiares e conjugais.
Não espere ter esses prejuízos para se tratar. ;)
Cuide-se e conte comigo.
-
Pelo sistema SUS dificilmente você conseguirá uma internação se o transtorno ansioso não for grave.
Já na rede privada pode ser que aceitem a internação voluntária de casos menos graves.
O mais importante é você saber que em nenhuma internação você terá tempo suficiente para completar o tratamento de ansiedade. O esperado é um alívio nos sintomas nos primeiros 2 meses, mas o tratamento completo leva mais tempo do que isso e você deverá continuá-lo em casa.
Boa sorte, e conte comigo para uma ajuda médica no tratamento da ansiedade.
Em casa você também consegue. ACREDITE!
-
Parece que você tem uma maior dificuldade para acordar, certo?
É adequado avaliar como está a qualidade do seu sono durante a noite. Às vezes a pessoa dorme, "não vê nada", mas o sono não descansa e não é reparador. Assim, na manhã seguinte há essa dificuldade de despertar.
Além da qualidade, avalie se você está dormindo a quantidade de horas adequadas para o sono, que é entre 7h - 9h de sono por noite.
Boa sorte. E, se precisar, conte comigo.
-
Com certeza!
É comum médicos não psiquiatras iniciarem tratamento medicamentoso para pacientes que apresentam um quadro ansioso leve. Porém, se com o tratamento inicial você não está melhorando e o médico que iniciou o tratamento não sente segurança de continuar conduzindo, procure o psiquiatra, ele poderá ajudar!
Se cuida e, se precisar de cuidado especializado, conte comigo.
-
O dermatologista deve continuar a investigação do seu quadro. Se tiver lesões em consequência da coceira, até mesmo uma biópsia pode ser solicitada, se o dermatologista julgar pertinente.
Caso, mesmo após investigação dermatológica profunda, não for encontrada uma causa provável, a avaliação com o psiquiatra pode ser válida.
Boa sorte!