Perguntas sobre Deformidades Adquiridas da Mão

Dedões da mão em gatilho, o que fazer? - 06/01/2015

Pode tentar primeiro fisioterapia e infiltração no local. Na ausência de resposta ou deformidades acentuadas a cirurgia está indicada.

- 27/01/2015
Obrigado
36
1 especialista concordou
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
Ver as 2 respostas
Estou com síndrome de túnel do carpo nas duas mãos, porém com dormência e dor no polegar direito. Estou fazendo fisioterapia (infravermelho e us) e tomando Etna há mais de um mês e até o momento não houve melhoras. O próximo passo seria uma cirurgia? - 29/01/2015

Boa tarde. A síndrome do Túnel do carpo não necessariamente irá melhorar com cirurgia. Cirurgia não é promessa de ausência de dor. Pode melhorar, como pode em alguns casos continuar com dor ou piorar. Há necessidade de investigar as causas desencadeantes e agravantes e conversar com seu médico ou com mais de um, se você achar que precisa, para que você tenha melhora da sua qualidade de vida. Boa semana.

- 11/05/2015
Obrigado
21
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168
Tenho sentido fraqueza e dormência nos braços e meu dedo polegar da mão direita não quer mais ficar reto. Perdi a habilidade. Meus outros dedos parecem estar indo para o mesmo caminho. Isso é tendinite? Qual exame para diagnosticar? Obrigado. - 09/04/2015

Seria preciso examinar e colher mais detalhes de sua história, como ocupação e idade, mas pode ser que seja a chamada Síndrome do Túnel do Carpo, que é uma compressão do nervo mediano, causando alterações nas mãos. Elas devem ser examinadas por um ortopedista que solicitará exames de imagem como ultrassom ou tomografia e a eletroneuromiografia.

- 31/08/2015
Obrigado
10
0 especialistas concordaram
Moacir Toledo
Psiquiatria
Medicina de Família E Comunidade
4
0
13
Dr., fui diagnosticada com a doença de dupuytren e fui encaminhada para um especialista de mão. Gostaria de saber se já preciso de cirurgia. Estou fazendo fisioterapia e os dedos estão retos ainda, porém os nódulos estão a incomodar. - 24/05/2016

Boa tarde!

É necessário uma avaliação com o especialista em cirurgia da mão para saber a necessidade ou não do tratamento cirúrgico.

Att.

- 22/11/2016
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Henrique Pergo Chilante
Cirurgia Do Ombro
Ortopedia e Traumatologia
10
1
18
Estou com o dedo em martelo devido a uma pancada na ponta do dedo da mão, fiquei 30 dias imobilizado com tala e, após retirar, a ponta do dedo está caída. Faço os movimentos, mas não levanta a falange, está inchado e doloroso. - 01/03/2018

O dedo em martelo é uma lesão do aparelho que extende a ponta dos dedos. Pode ser uma lesão do tendão ou mesmo uma fratura da região onde o tendão se insere. O tratamento depende do tipo de lesão apresentada, podendo ser conservador (imobilização com tala) ou cirúrgico, com a sutura do tendão ou fixação da fratura.

Recomendo que busque um cirurgião de mão para que possa te acompanhar e instituir o tratamento mais adequado.

- 05/03/2018
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Horacio Cardoso Salles Filho
Cirurgia da Mão
Ortopedia e Traumatologia
63
1
11
Ver as 2 respostas
1 - 2 - 3

Tem alguma dúvida sobre Deformidades Adquiridas da Mão?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização