Meu marido teve um traumatismo crânio encefálico, faz uso de medicamento pra depressão, mas parece que não está ajudando muito. Sempre está triste e pensativo. O que posso fazer para ajudar?
Alguns casos podem ser mais resistentes ao tratamento. Além disto, à distância, não há como saber qual a causa exata de ele estar triste e pensativo - porque nem sempre é depressão. Deve falar com o psiquiatra dele e explicar o que está ocorrendo.
Minha mãe está fazendo tratamento psiquiátrico, mas está se sentindo muito cansada, sem ânimo pra nada e reclamando de muita fraqueza, pode ser a medicação?
Desânimo pode ser sintoma do próprio quadro psiquiátrico. Mas, à distância, sem conhecer pessoalmente o seu caso, não há como saber a causa do que sua mãe sente. Deve falar com o psiquiatra da sua mãe e também estimular sua mãe a expor o que sente para ele.
Boa tarde, tudo bem? Trabalho na área de transporte urbano e ando muito mal-humorado, dores na nuca, irritado com passageiros, não suporto ver pessoas fazendo perguntas para min. Até mesmo em casa e tbm na relação sexual tem afetado. O que fazer?
Deve procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação. Transtornos como depressão e transtornos de ansiedade, por exemplo, podem provocar irritabilidade excessiva. E depressão pode diminuir o desejo sexual. Mas, há outras causas possíveis, também.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.