JÁ LEVEI MINHA MULHER PRA ALGUNS PSIQUIATRAS E SEMPRE ELES MUDAM DE REMÉDIOS. ELA É MUITO ANSIOSA E ESTÁ COM DEPRESSÃO LEVE, TOMA EXODUS, AMYTRIL. JÁ TOMOU BRINTELIX , TOARIP. NENHUM DELES QUER ME DAR UM LAUDO. O QUE FAÇO?
Não há como orientar tratamentos sem conhecer pessoalmente o caso de sua esposa. Infelizmente, também não há como saber, à distância, qual das condutas estava correta ou se nenhuma estava. Trocar de medicação é algo que, por vezes, é necessário, durante um tratamento.
Tomo anafranil, comprei o genérico da EMS, o efeito pode ser diferente?
É a Agência Nacional de Vigilância Sanitária que controla a qualidade dos medicamentos. Nós médicos não temos como saber se um produto equivale a outro. De modo geral, a medicação de referência (no caso da clomipramina é o Anafranil*) é sempre considerada confiável.
Tive infarto há 45 dias, fiz cateterismo, angioplastia. Há 1 semana, venho sentindo falta de ar, fadiga, dificuldades p/ respirar. Crises vão, voltam e hoje começou a formigar os membros. Já fui na UPA 3 X, exames normais. Pode ser crise ansiedade?
Picos de ansiedade e crises de pânico podem mesmo causar este tipo de sintomas. Entretanto, sem avaliar você pessoalmente, não é possível assegurar que seja esta a origem do que sente. Faça uma avaliação com um(a) psiquiatra.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.